Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Heaventus Doces

Depois dos 40, a Mulher, Mãe, Profissional rende-se à paixão pela arte da culinária,… Partilho o resultado de momentos felizes passados na cozinha (doces e Salgados) com receitas de deliciosos pratos!...

Heaventus Doces

31
Jan17

Simple-Quick-Healthy-Recipes. Get it!

 

IMG_20170104_213230 (1) (1).jpg

 

Em dias atarefados, quando saímos tarde do trabalho, já a correr e quase sem parar "recolhemos" as crianças, as compras e, com tudo por fazer em casa (banhos, trabalhos de casa, jantar, etc, etc, ...) como é que conseguimos concretizar todas as tarefas e - mais dificil ainda - deitar as crianças a horas decentes???....

Pois é! Não é mais que um dia perfeitamente normal cá em casa, mas a verdade é que nos obriga a gerir bem o tempo, principalmente criando soluções rápidas na preparação do jantar, mas que sejam também saudáveis.

Existem elementos que não podem faltar e a sopa é uma delas, principalmente se tiverem teenagers com 14 anos, ... O apetite deles é insaciável!....

A sopa aconchega e acalma o apetite, permitindo usufruir de um segundo prato mais leve, no qual também é importante incluir uma salada, por mais simples que seja.

Com tudo isto, e pegando no conceito ao género Jamie Oliver quick-healthy-recipes, (mas menos gourmet...), hoje decidi apresentar uma opção de refeição que, para além de rápida e saudável, também é bastante simples... Das tais que se fazem em menos de 30 minutos!

IMG_20170104_211511 (1) (1).jpg

 

  • Lombinhos de Vitela na chapa com puré de Batata Doce

 

Ingredientes (para 4 a 5 pessoas):

  • dentes alho
  • sal e pimenta (q.b.)
  • 3 pés de Alecrim fresco
  • 3 c. sopa azeite
  • 8 lombinhos de Vitela
  • batata-doce médias
  • 1 pacote de natas de soja
  • 1/2 c. sopa manteiga
  • 1 pitada de noz moscada 
  • 2 colheres de sopa bem medidas de queijo creme (tipo Philadelfia)

 

IMG_20170104_212126.jpgIMG_20170104_212255 (1).jpg

 

 

 

  Preparação :

1.  Comece por descascar as batatas doces e leve ao lume num tacho com àgua e sal até ficarem bem cozidas.

2. De seguida, escorra as batatas e reduza a puré (eu usei o manual, tipo smacher). Volte a levar ao lume com a margarina e as natas de soja. Retifique os temperos adicionando a noz moscada e a pimenta e junte o queijo creme.

3. O importante no puré é adicionar os ingredientes à batata e ir envolvendo de modo a obter a consistência desejada. Se achar que está muito espesso, junte leite para retificar, sempre em lume baixo.

4. Coloque a chapa ao lume e pincele com o azeite utilizando os ramos de Alecrim.

5. Junte os dentes de alho picados grosseiramente e quando o azeite estiver bem quente coloque os lombinhos e tempere de sal, devendo deixar cozinhar aprox. 5 minutos de cada lado em lume alto, para que ganhem uma cor bonita por fora e fiquem médio passados (não muito passados, para que a carne fique bem tenra).

5. Sirva de imediato com uma boa salada!

 

IMG_20170104_213220 (1).jpg

 

Bom Apetite!....Doces Heaventus!...