Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Heaventus Doces

Depois dos 40, a Mulher, Mãe, Profissional rende-se à paixão pela arte da culinária,… Partilho o resultado de momentos felizes passados na cozinha (doces e Salgados) com receitas de deliciosos pratos!...

Heaventus Doces

11
Fev17

So Simple, ... So Sweet, ... So Good

IMG_20170110_231824.jpg

 

Que dia de Inverno!... 

Dias como este pedem definitivamente lareira acesa o dia inteiro, um bom livro, um bule de chá bem gostoso e claro, um bolo bem doce e fofo para acompanhar.

O livro escolhido para hoje é do Ricardo Antunes e apesar de ter sido lançado em 2011, aborda um tema tão atual que não consegui ficar indiferente... O Autor diz-nos que "O caminho que escolhemos depende apenas de nós...

O título do livro é "Onde está o Branco em Ti?"

 

livro.jpg

Deixo aqui a sinopse:

Uma estranha e súbita morte leva um grupo de amigos a procurar respostas que os façam encontrar um sentido para aquele inesperado acontecimento.

Numa viagem em que se irão confrontar com o mundo, com os outros e finalmente consigo próprios, vão viver momentos de intensa alegria, cheios de risos e afectos, mas também momentos marcados pelas aparências, pelas lágrimas e pelas desilusões.

Gradualmente, aproximam-se do limite a que conduzem as suas opções. Nessa altura, dá-se o confronto entre o desejo de deixar tudo para trás e retomar os dias de sempre e a vontade de penetrar definitivamente no caminho que os levará às respostas que, afinal, sempre procuraram.

Onde está o branco em ti? é uma história simples sobre a vida. A vida verdadeira, real e inevitável de todos os dias.

 

Pois bem, o bolo eleito para acompanhar este livro e o meu chá de erva principe com gengibre (maravilhoso!) foi o Bolo de natas, que pode ser descrito tal e qual o nome do Post: simples, doce e delicioso!

 

  • Bolo de Natas

 

Ingredientes para o Bolo:

- 4 Ovos Tamanho L
- 1 Chávena de açucar
- 1 chávena de farinha com fermento
- 1 pac natas frescas

 

Preparação do Bolo:

1. Pré aqueça o forno a 180º e unte uma forma para bolos com Manteiga e forre com papel vegetal.

2. De seguida bata os ovos inteiros com o açucar até ficar um creme fofo.

3. Junte as natas, torne a bater bem e no final junte a farinha e envolva muito bem ficando com uma massa bem leve.

4. Por fim, verta a massa para a forma e leve ao forno por aprox. 30 min. não deixando cozer demasiado. Este bolo deve ficar húmido no meio. Rápido e delicioso!

 

 

IMG_20170110_232020 (1).jpgIMG_20170110_231746.jpg

 

 Bom Apetite!... Doces Heaventus!...