Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Heaventus Doces

Depois dos 40, a Mulher, Mãe, Profissional rende-se à paixão pela arte da culinária,… Partilho o resultado de momentos felizes passados na cozinha (doces e Salgados) com receitas de deliciosos pratos!...

Heaventus Doces

01
Out18

Quando a Tempestade não Dorme

42881021_165819470989958_2604619621726158848_n.jpg

 Quando a Tempestade não Dorme trata-se de mais uma produção do Grupo TEMA, carregada de parábolas sobre a vida e o seu sentido... Um drama que nos leva a pensar sobre o nosso percurso ao longo da vida, o que imaginamos, o que desejamos e a realidade, dura por vezes,... Num espectáculo intimista em que partilhamos o palco com os atores durante todo o desenrolar da história, é impossível não sentir todas as emoções transmitidas na excelente representação de todo o elenco.

Leva-nos forçosamente a pensar para onde nos leva este Mundo atual que nos puxa constantemente dos nossos sonhos para uma realidade cada vez mais dura e fria,por vezes com miséria ... O que é afinal a nossa busca por uma vida melhor?...Será que devemos fugir da tempestade ou devemos agarrarmo-nos aos nossos sonhos e convicções e tentar ultrapassá-la?...

 

Transcrevo o resumo do autor, na esperança de vos despertar para uma visita ao Auditório Beatriz Costa de 12 a 27 de Outubro. Vale a pena!

cartaza3_quandoatempestadenaodorme_mafra.jpg

 

"... um espectáculo que nos confronta com qualquer coisa fora do comum: uma tempestade eterna.

Estamos perante uma parábola que nos fala das várias impossibilidades com que o ser humano se depara ao longo da sua passagem pela vida. É no pensamento que uma pessoa é mais difícil de controlar; a partir do momento em que se ganha a capacidade de interrogar e de imaginar diferentes rumos para caminhar, apenas as inevitabilidades da realidade conseguem travar a busca pela liberdade e pela felicidade. Porém ambos esses estados são efémeros e a tentativa de os perpetuar só fará com que pareçam estar sempre um tudo-nada além do nosso alcance.

Esta tempestade mais não é que uma barreira que se apresenta intransponível e que representa o acesso a uma espécie de idílio: o lugar onde podemos ser livres e felizes, onde uma vida melhor está finalmente acessível..." 

 

Para quem já viu esta peça ou vai ver, partilho uma receita de... BISCOITOS! (vejam a peça e percebem...)

Hoje experimentei esta receita, porque cá em casa todos gostam de biscoitos e de amendoins. (Retirei do Blog Saboreando a Vida)

 

 

  • Biscoitos Amanteigados de Amendoim
 
 
Ingredientes
 
3/4 Chávena de amendoim sem pele torrado e moído (no liquidificador) 
3/4 Chávena de manteiga
3/4 Chávena de açúcar
1 ovo
1 colher (sobremesa) de fermento em pó
1 Chávena de farinha de trigo
1 pitada de sal
 
 

Preparação

 
Ligue o forno em 180ºC. Bata a manteiga e o açúcar até misturar. Acrescente o ovo e o sal e bata até esbranquiçar e virar um creme. Desligue a batedeira e junte a farinha, o amendoim e o fermento e misture tudo muito bem. Abra a massa com rolo e corte os biscoitos com cortadores. Distribua-os em tabuleiros untados e enfarinhados e leve os ao forno por uns 20/25 minutos (até que o fundo comece a dourar).

42953176_1838078429580896_2029333027582115840_n.jpg

 

Bom Apetite!....Doces Heaventus!...